Translate

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Entenda o que é a Lua Azul

magia no dia a dia

O calendário lunar tem treze meses, pois a lua leva o mesmo tempo, mais ou menos 28 dias,  para dar uma volta ao redor do seu próprio eixo (rotação) e também para dar uma volta completa em torno da Terra (revolução). É por isso que vemos sempre a mesma face da lua. Lembrou da "face oculta da lua"? Pois é, vem daí.

Pelo mesmo motivo acima é que, mais ou menos, em intervalos de dois anos e meio acontece uma segunda Lua Cheia no mesmo mês. Essa segunda ocorrência é chamada de Lua Azul. Fevereiro é único mês do ano onde uma Lua Azul não pode acontecer (por ser um mês menor) e eventualmente, pode não haver nem mesmo a Lua Cheia normal, nesse caso, o ano em curso será brindado com duas situações de Lua Azul. 

O evento da Lua Azul potencializa as já fortíssimas energias da Lua Cheia. É um período de grande magnetismo e poder espiritual. É uma ótima oportunidade para feitiços ligados a realizações, transformações, mudanças, autoconhecimento, amor.  Ela também é conhecida como a lua dos desejos impossíveis! 

Você pode aproveitar as vibrações da Lua Azul para exercitar sua intuição, treinar a leitura de oráculos, estabelecer comunicação com seus guias espirituais, pedir orientações e revelações, meditar.  Os Celtas consideram essa lua excelente para fazer trabalhos com os reinos da natureza, especialmente as fadas.

Nesse dia vista algo azul, faça magias com velas azuis, prepare água "lunarizada" deixando uma garrafa de vidro azul com água potável exposta aos raios da lua. Dê especial atenção aos seus cristais de cor azul (sodalita, lápis lazuli, topázio azul, safira, água marinha, etc), limpe-os, energize-os, imante-os. Faça um relaxamento à luz da lua, mentalize seu corpo sendo envolvido por uma luz azul brilhante e vá, flutue por aí, pelo universo, solte-se, divirta-se!

Enfim, a Lua Azul merece ser celebrada e vivida.

Vale lembrar que em 2018 teremos Lua Azul em 31 de janeiro e em 31 de março! Aproveitem! 😉










    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...