Translate

A Fada de Cada Mês e seu Ritual


magia no dia a dia
MÊS: JANEIRO
FADA: FIEMME

Fiemme é a fada protetora das crianças, amante do fogo, que adora fazer fogueiras com ervas aromáticas.
Ritual: recolha fios de cabelo de seu filho ou filha de uma escova. Confeccione uma vela derretendo parafina em banho-maria, colocando dentro os fios de cabelo e invocando a fada Fiemme para protegê-lo(a). Quando terminada a vela leve-a até o quarto de seu filho(a), quando ele(a) não estiver, mas ainda não a acenda. Somente no quinto dia deve acendê-la quando seu filho(a) não estiver em casa. A vela se consumirá rapidamente e você nesse momento deve mentalizar todo seu amor por ele(a) e pedir que a fada o(a) proteja de qualquer dano físico.
Para adicionar mais proteção à toda sua família, visualize um dragão adormecido com seu luzidio corpo verde enroscado em torno da sua casa.
Dias propícios para iniciar o ritual: 8 e 14 do mês.



MÊS: FEVEREIRO
FADA: HOLDA

Holda é uma fada doméstica que ajuda as famílias que habitam as casas onde escolhe para viver. Ela é a fada protetora contra intrusos, falsos amigos e energias negativas que possam afetar a saúde da família.
Ritual: compre um sinhinho de metal e ate-o com uma fita azul no alto da porta de entrada. Toda vez que uma visita indesejada for a sua casa, basta soar três vezes o sino para invocar Holda. Depois, deves limpar o sino com essência de frutas em sinal de agradecimento por sua proteção.
Dias propícios: qualquer dia do mês de fevereiro.



MÊS: MARÇO
FADA: RUCHELLA

Ruchella é uma fada muito pequena e gulosa. Ela circula em torno da casa, espiando nas janelas com medo de entrar. Quando, por fim, entra, vai direto para cozinha, procurar algo doce para comer. Quando tratada com carinho, essa fada protegerá toda a mulher grávida que habita a casa. Cobrindo-a com seu manto, não deixará que nada altere o bom desenvolvimento do feto até o parto.
Ritual: deve ser invocada meses antes do parto, preferencialmente três meses antes, oferecendo-lhe todas as noites de lua cheia dos respectivos meses, um pratinho com leite, acrescentando algo doce como: mel ou chocolate em pó. Coloque o prato em um canto da cozinha. Todas as manhãs jogue fora na pia a oferenda da noite anterior e recoloque uma nova.
Dias propícios: de 14 até 21 do mês.



MÊS:ABRIL
FADA: NUNUI

Nunui é uma fada da Amazônia que possui um lindo rosto, mas é bem fofinha de corpo. Ela cuida da natureza e dos animais. Devemos invocá-la sempre que nosso jardim ou animais domésticos estejam doentes.
Ritual: para convocá-la basta chamar seu nome e deixar um pequeno presente em qualquer jardim. Jogue balas de mel, ou moedas de chocolate em qualquer vaso florido.
Dias propícios: 2, 9, 16 e 23 do mês.



MÊS: MAIO
FADA: ANJANA BRANCA

Anjana é a fada que personifica a bondade. É descrita como uma linda mulher que possui cabelos compridos e dourados, pele branca, mede cinquenta centímetros, veste-se com túnicas brancas, calça sandálias e leva nas mãos um bastão de arco-íris, que possui propriedades mágicas. Adorna sua cabeça com guirlandas de flores silvestres. Ela habita as covas secretas da terra, onde guarda fabulosos tesouros. Anjana pode ser invocada quando se deseja obter boa dose de generosidade de alguém.
Ritual: Ofereça a Anjana mel, morango, pêssegos em calda ou outros frutos do bosque. A oferenda pode ser colocada na entrada de uma caverna, ou então deve ser enterrada na terra. Depois diga:
"Anjana branca, tem piedade de mim,
Guiai-me pela escuridão e bosques da vida,
Livra-me do perigo e
dos maus pensamentos."
Dias propícios: 7, 14, 21 do mês.



MÊS: JUNHO
FADA: JOAN

Joan é uma fada muito serviçal e ajuda todas as pessoas que se perdem no campo, ajudando-os a encontrar o caminho. Ela pode ser invocada ainda, quando necessitarmos fazer uma escolha ou tomarmos uma decisão na vida, do tipo escolher uma profissão, trocarmos de emprego, etc. É Joan que dita o melhor dos destinos e nos acompanha nas difíceis escolhas.
Ritual: frite um pastel de queijo e passe-o em uma calda de mel. Depois coloque-o em um pratinho branco e deposite-o como oferenda em qualquer praça ou jardim de sua casa. Depois é só aguardar e ouvir a voz de seu coração, ou seja, da voz soprada pela fada Joan.
Dias mais propícios: 11 e 23 do mês.



MÊS JULHO
FADA: GIRLE

Girle é uma fada doméstica, que aparece unicamente à noite para ajudar a completar os trabalhos que os fazendeiros deixaram de concluir durante suas tarefas diárias. Está diretamente associada com a prosperidade das famílias que escolhem para viver. Deve ser invocada sempre que estivermos passando por um grave problema financeiro.
Ritual: faça ou compre um pão pequeno coberto com sementes de gergelim e deixe sobre a mesa da cozinha em uma cestinha ou prato branco. Mas antes, chame-a pelo nome e conte-lhe sobre as dificuldades que passa no momento.
Dias propícios: 25, 26, 27, 31 do mês.



MÊS: AGOSTO
FADA: CLIODHNA

Cliodhna é uma fada de rara beleza e longos cabelos loiros que gosta de ajudar os enfermos e aliviar sua dor. Ela possui três pássaros mágicos, os quais cantam nos sonhos dos doentes, fazendo-os melhorar.
Ritual:  Entre em alfa e visualize três pássaros dourados voando sobre você. Escute o som de seu canto e depois peça saúde e proteção para você e toda a sua família. Como oferenda jogue sementes de girassol ao ar livre para que os pássaros possam comê-las.
TÉCNICA PARA ENTRAR EM ALFA:
Laurie Cabot nos ensina a técnica da "Contagem Regressiva do Cristal", um processo de visualização que combina cor e número:
"Feche os olhos, respire profundamente algumas vezes e visualize um número sete vermelho ou o número sete em um fundo vermelho. Detenha-se nessa imagem por alguns segundos e depois visualize um seis laranja. Prossiga visualizando um cinco amarelo, um quatro verde, um três azul, um dois púrpura e um número um lilás orquídea. Quando sua atenção concentrar-se no lilás orquídea, diga:
- Agora estou em alfa e tudo o que fizer será preciso e correto. Que assim seja!.
Aprofunde o estado ainda mais, contanto regressivamente de dez a um sem qualquer componente cromático. Depois, pode realizar a projeção."
Os dias mais favoráveis para realização de seus rituais são 21, 23 e 25 do mês.



MÊS: SETEMBRO
FADA: HABUNDIA

Habundia é uma fada rainha da água, responsável pela chuva, neve e a umidade da terra. Pode ser vista na beira dos rios e lagos. Ela era considerada uma fada associada à fertilidade humana e a prosperidade, pois protegia as colheitas e os rebanhos do povo rural.
Ritual: para invocar Habundia faça você mesma um bolo qualquer, corte um pedaço e encha um cálice com água e mel, procure uma grande e velha árvore e deposite a oferenda. Saia sem olhar para trás.
Os dias mais propícios para realização desse ritual são: 14 e 21 do mês.



MÊS: OUTUBRO
FADA: ANNA

Anna é uma fada rainha cigana do povo húngaro. É descrita como uma linda mulher de longos cabelos negros e olhos verdes. Habita o recôndito de seu castelo oculto onde guarda grandes riquezas. Essa fada nos presenteia com muita prosperidade e sucesso profissional.
Ritual: para esse ritual, você precisará de uma pedra, uma vela vermelha e um galho de árvore grosso de uns 25 cm. Acenda a vela e observe a chama queimando por alguns instantes, depois pegue o galho e talhe nele as palavras: SUCESSO, DINHEIRO, ou aquilo que se dispõe a conseguir de bem material. Agora apanhe a vela e cubra a pequena pedra e as palavras que escreveu no galho com cera quente. Experimente então, a fronteira da consciência onde se encontram a cera quente (elemento fogo) e os objetos que representam a terra. Para encerrar o ritual, enterre a vela o galho e a pedra.
Dias propícios: 1, 2, 22 e 31 do mês.



MÊS: NOVEMBRO
FADA: COINTREACH/DAMA BRANCA
Cointreach é uma fada que se mantém unida a família com que vive de geração à geração. Ela é sempre invisível e tem por objeto anunciar a próxima morte de algum membro da família. Não possui forma definida e é descrita como uma luz branca, de pequeno tamanho, que quando se toca é suave e branda.
Ritual: como novembro é o mês escolhido para homenagearmos os mortos, o ritual a ser feito é uma visitação aos túmulos de nossos ancestrais e adorná-los com lindas flores, agradecendo a fada Cointreach por acompanhar com carinho nossa família e pedir que quando for a nossa vez de acompanhá-la, que nosso sofrimento seja breve.
Dia propício: 2 do mês.



MÊS: DEZEMBRO
FADA: MBRINA

Mbrina é uma fada doméstica que pode adotar a forma de uma mariposa noturna ou uma lagartixa e gosta de viver nas zonas mais escuras e escondidas de nossas casas. É uma fada de transmutação, que igual aos gatos sagrados, transmutam energia negativa em positiva.
Ritual: nosso ritual se constituirá na confecção do "açúcar das fadas".
Você precisará dos seguintes materiais:
3 copos de açúcar comum branco
Extrato de vanilla (baunilha) 1 colher de chá
um pouco de corante alimentar vermelho
1 recipiente de vidro limpo.
Misture o açúcar com o extrato e em seguida, adicione corante suficiente para tornar o açúcar cor-de-rosa. Tampe o vidro e etiquete como "Açúcar das Fadas". Agora você terá um açúcar especial para fazer bolos e bolinhos e ofertá-los as fadas. Quando se sentir muito esgotada ou precisar acrescentar um pouco de magia a sua vida, coma uma colherinha de chá. O efeito é surpreendente!
Dias mais favoráveis para realização deste ritual são: 7, 14, 21 e 28 do mês.


Fonte: 
O Livro Mestre de Feitiços & Magias volume II 
A MAGIA DAS FADAS, de Edy Santola.


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...