Este ritual deve ser realizado na Lua Minguante (se puder ser num sábado, melhor) e visa afastar o vazio e a tristeza que sentimos em períodos de luto.
Lógico que o luto é uma coisa natural que todos nós passamos em algum momento.
Este ritual deverá ser feito somente se você estiver há muito tempo ligado no sentimento de perda a ponto da tristeza (que é normal) começar a virar depressão ou apatia.
Você vai precisar de:
* incenso de cipreste;
* taça com água;
* vela branca;
* vela preta;
* dois pedaços de papel branco;
* um potinho com sal.
Faça as preparações costumeiras e certifique-se de que não será interrompido. Arrume sobre uma mesa a vela preta à direita, a vela branca à esquerda, tendo ao centro o incenso, o sal e a taça com água.
Acenda o incenso, respire profundamente algumas vezes até se sentir tranquilo e concentrado. Faça uma pequena oração na intenção da memória da pessoa que se foi.
No primeiro papel você deve escreve à lápis qual foi a perda que sofreu e como isso está afetando negativamente a sua vida.
No segundo papel você deve escrever à lápis o que de bom aconteceu entre vocês e que deve ficar como doce lembrança e aprendizado.
Acenda a vela preta. Queime o primeiro papel dizendo:
"Peço à (divindade da sua fé) que afaste de mim, agora e para sempre, a dor e as consequências negativas que o desenlace de (nome do falecido) tem me causado. Está feito."
Acenda a vela branca. Queime o segundo papel e diga:
"Agradeço à (divindade da sua fé) pelas boas memórias e todo aprendizado que tive com (nome do falecido) as quais estarão para sempre comigo. Está feito."
Deixe as velas queimarem até o final. Descarte a água da taça em água corrente e o sal e os restos das velas onde tenha terra e plantas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário