Translate

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Pequeno Ritual para Superar o Luto

magia no dia a dia

Este ritual deve ser realizado na Lua Minguante (se puder ser num sábado, melhor) e visa afastar o vazio e a tristeza que sentimos em períodos de luto. 

Lógico que o luto é uma coisa natural que todos nós passamos em algum momento. 

Este ritual deverá ser feito somente se você estiver há muito tempo ligado no sentimento de perda a ponto da tristeza (que é normal) começar a virar depressão ou apatia.



Você vai precisar de:

* incenso de cipreste;
* taça com água;
* vela branca;
* vela preta;
* dois pedaços de papel branco;
* um potinho com sal.



Faça as preparações costumeiras e certifique-se de que não será interrompido. Arrume sobre uma mesa a vela preta à direita, a vela branca à esquerda, tendo ao centro o incenso, o sal e a taça com água. 

Acenda o incenso, respire profundamente algumas vezes até se sentir tranquilo e concentrado. Faça uma pequena oração na intenção da memória da pessoa que se foi.


No primeiro papel você deve escreve à lápis qual foi a perda que sofreu e como isso está afetando negativamente a sua vida.

No segundo papel você deve escrever à lápis o que de bom aconteceu entre vocês e que deve ficar como doce lembrança e aprendizado.


Acenda a vela preta. Queime o primeiro papel dizendo:

"Peço à (divindade da sua fé) que afaste de mim, agora e para sempre, a dor e as consequências negativas que o desenlace de (nome do falecido) tem me causado. Está feito."


Acenda a vela branca. Queime o segundo papel e diga:

"Agradeço à (divindade da sua fé) pelas boas memórias e todo aprendizado que tive com  (nome do falecido)  as quais estarão para sempre comigo. Está feito."


Deixe as velas queimarem até o final. Descarte a água da taça em água corrente e o sal e os restos das velas onde tenha terra e plantas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...