Translate

Purificação e Consagração

magia no dia a dia
Aquilo que vamos usar nos trabalhos mágicos precisa ser devidamente purificado e consagrado. E isso se aplica à tudo, objetos, ervas, etc. 

A purificação tem o objetivo de apagar todas as energias anteriores à sua. Já a consagração visa tornar a coisa sagrada impregnando poderosas energias condizentes ao propósito mágico que lhe será dado. 

Tanto a purificação quanto a consagração podem se valer da energia de divindades, da natureza ou apenas da sua energia. Isso fica à seu critério.


Vou explicar como eu costumo realizar o ritual de purificação e consagração. Veja bem, há várias maneira de realizar esse tipo de ritual. Pesquise, experimente e descubra o que melhor se aplica à você.

Eu uso água com sal, athame, vela branca, taça com água, cristal e incenso. Gosto de trabalhar com os Elementos da Natureza.



Primeiramente eu purifico e consagro o sal e a água, que estão em potinhos separados, dizendo:

"Eu purifico este(a) sal/água com a energia da Natureza e o/a consagro aos 4 Elementos determinando que limpe e purifique tudo aquilo que tocar."

O sal e a água devem ser misturados e estão prontos para serem usados. 


Dando continuidade ao ritual de purificação e consagração pego o objeto a ser trabalhado e passo a água com sal por ele, depois, apontando e girando o athame no sentido anti-horário, digo:

"Eu limpo e purifico este/esta (........)  de toda energia anterior e apago sua memória,  para que possa receber e cumprir minhas determinações, meus propósitos e minhas  necessidades."


Depois passo o objeto, girando no sentido horário,  pela chama da vela, pelo cristal, pela água da taça e pela fumaça do incenso, um elemento de cada vez, dizendo:

"Eu consagro e abençoo este/esta  (........) com todos os dons,  todos os poderes e toda energia do Elemento Fogo/Terra/Água/Ar. Assim é. Assim será. Está feito."


Observações:

Deixe a vela e o incenso queimarem  até o final. 
A água da taça deve ser descartada em água corrente. Use água mineral sem gás ou água de alguma fonte natural caso você tenha acesso. 
O cristal que eu uso é um quartzo incolor que foi preparado para tal finalidade e eu o uso apenas para rituais de consagração e purificação. 
Os incensos que costumo usar são sálvia branca, sândalo, olíbano, sangue de dragão ou palo santo, qualquer um desses.
A água com sal eu guardo numa garrafinha com tampa de rolha. Ela pode ser usada em outros rituais. 
Lembre-se: objetos consagrados não devem ser tocados por outras pessoas, salvo em alguns casos, como por exemplo, as cartas de um Tarot durante uma consulta.





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...