Translate

quinta-feira, 22 de junho de 2017

A Cor do Cabelo e os Elementos

os elementos e a cor do cabelo



Você sabia que cada cor natural de cabelo corresponde a um dos principais elementos e nos dá características mágicas? Pois é... veja abaixo!






Cabelo Louro:
Elemento AR. 
Tradições antigas de Bruxaria consideram as pessoas de cabelos louros como sendo descendentes do Antigo Povo das Fadas para o qual a hierarquia é importante e muito respeitada. O Ar favorece a comunicação mas também deixa a pessoa sujeita a variações de humor; também é comum que a pessoa frequentemente se "desligue" do ambiente ao redor, focada em seus próprios pensamentos. No entanto, uma vez que aprenda a direcionar o foco de suas intenções descobrirá o grande poder mental que possui.


Cabelo Castanho:
Elemento TERRA.
Antigos alquimistas creditavam que as pessoas de cabelo castanho ajudam a manter o equilíbrio do nosso planeta, pois conseguem sentir as forças telúricas mais intensamente. Costumam ter "boa mão" na prática da Magia Natural. Possuem também facilidade de trabalhar com os demais elementos. Contudo, precisam aprender a centrar e concentrar sua energia pessoal; conseguindo isso são capazes de grandes realizações. Possuem energia de cura e se reenergizam mantendo contato com o solo com pés descalços.


Cabelo Ruivo:
Elemento FOGO.
Antigas tradições acreditavam que os ruivos são pessoas que foram tocadas pelo fogo essencial e que, por isso possuem personalidade forte e difícil de ser controlada (tal qual o fogo). São sonhadores por natureza, podem ter comportamentos peculiares e são dotados de grande força de vontade e entusiasmo em seus projetos pessoais. São ótimos operadores de Magias de Proteção. Entretanto devido devido às suas características passionais podem se tornar agressivos quando desafiados.


Cabelo Preto:
Elemento ÁGUA.
A água aqui representada é a das profundezas do mar aonde nem mesmo a luz do sol alcança. Essas pessoas são dotadas de emoções intensas e facilmente sentem empatia pelos demais. Sua força reside vem dos sentimentos que vivencia, é a força do coração que atua. "Ouvir" o coração é essencial para o sucesso. São sensuais e tem grande magnetismo pessoal. Tem facilidade para estabelecer comunicação com outros planos e entidades, contudo devem cuidar para não mistificar demais as coisas.


Cabelo Cinza/Branco:
Elemento ESPÍRITO.
Esse elemento enseja sabedoria e maturidade. Não importa a cor do cabelo, quem viver o suficiente chegará à essa cor de cabelo, símbolo da travessia da vida que, se bem feita, resultará em precioso conhecimento. Por suas características físicas, os albinos eram tidos como pessoas especiais detentores de grande poder mágico, na antiguidade. A proximidade com a "re-união" com o Todo, pode levar alguns à depressão ou desesperança. Há que se trabalhar espiritualmente durante a vida para que os louros da sabedoria possam ser compreendidos e bem vividos ao final da jornada.






4 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber o que cabelos pretos com fios cinzas/grisalhos querem dizer magicamente, sendo que os fios cinzas/grisalhos começaram a crescer quando eu tinha aproximadamente 10 anos e hoje com 16 anos os fios cinzas/grisalhos crescem em maior quantia? Agradeço por transmitir sua sabedoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoa! Eu penso que se seus fios prateados são naturais apesar da pouca idade, dois podem ser os motivos: genética, se na sua família for comum ter cabelo grisalho precocemente ou a indicação de uma alma antiga, que já passou por várias encarnações e está de volta. Abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...