Translate

Aromatizador Sete Forças

Sete Forças é uma mistura de ervas que visa proporcionar ao mesmo tempo brandura e determinação. O aroma final acalma o espírito, inspira e confere determinação para tomar as atitudes necessárias. 

 



Você vai precisar de:

* ramos de junípero;
* sálvia branca;
* alecrim;
* cravo;
* canela;
* ramos de lavanda;
* pimenta vermelha;
* álcool de cereais.





Modo de Fazer:

Num borrifador, coloque as ervas e preencha com o álcool de cereais. Feche e deixe por três dias num local escuro mas não se esqueça de agitar todos os dias. Depois de pronto conservar em geladeira. Por se tratar de elementos naturais, evite fazer grandes quantidades de uma vez. As misturas perdem o poder mágico depois de algum tempo. Toda magia natural quanto mais "fresca" melhor! 


Observações:

Cuidado com o cravo, pois seu cheiro é bem forte e pode esconder os demais aromas. Use  pouca quantidade. Quanto à canela, um pau é o suficiente. Lembre-se de higienizar o borrifador antes de usar. Dê preferência às embalagens de vidro.

Coar ou não coar... a escolha é sua. Porém, se preferir não coar, como eu, não use as flores da lavanda, use apenas as folhas, do contrário, provavelmente, o seu borrifador vai entupir.


escrito e elaborado por Nina Drabardi


   


10 comentários:

  1. Oi, onde encontro ramos de Junípero e sálvia branca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu costumo comprar online na seguinte loja:
      http://mukanishop.com.br/

      Excluir
  2. Olá o que é alcool de cereais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! É um álcool feito à base de algum cereal como milho ou arroz por exemplo. É bastante usado na indústria farmacêutica. Você pode encontrar em lojas que vendam artigos de artesanato.

      Excluir
  3. Olá Nina, seu trabalho é maravilhoso! Você não tem um grupo no whatsapp que trate dos mesmos assuntos? Se tiver gostaria muito de participar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lais, seu comentário muito me alegra, obrigada! Ainda não tenho grupo no whatsapp, no entanto, se algum dia o fizer, farei a divulgação aqui no blog, ok? ;)

      Excluir
  4. Vou fazer depois eu falo pra você, essa pimenta vermelha é em grão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Madalena, eu prefiro usar a pimenta inteira mas usar moída também está ok.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...