Antes de tudo quero dizer que em tempos de Aedes aegypti e todas as doenças que esse mosquito pode transmitir devemos ponderar seriamente se vale a pena cultivar as ervas na água. Dito isso, vamos às dicas.
![]() |
manjericão |
Use garrafas ou potes de vidro que não tenham a boca muito estreita para que o ar possa fluir numa boa. Se você conseguir garrafas ou potes coloridos será melhor ainda pois ter as raízes protegidas da luz direta fortalece a planta.
Não deixe folhas em contato com a água, remova algumas se for preciso. Até que as raízes apareçam, o que deve ocorrer em até seis semanas, troque a água semanalmente. Depois que as raízes tiverem nascido não é mais necessária a troca de água semanal. Basta complementar quando necessário.
Algumas ervas que podem ser cultivadas em água:
Alecrim – mantenha em local ensolarado, plante na primavera para melhores resultados.
Sálvia – deve ficar em local arejado para evitar mofo e a primavera é a época mais favorável para o plantio.
Hortelã-pimenta – basta colocar a erva fresca na água em qualquer época do ano.
Manjericão – deve ser plantada antes da floração e mantida em local ensolarado.
Tomilho – plante a erva fresca entre o meio da primavera e o início do verão, antes da floração; podar de vez em quando ajuda a aumentar a ramificação.
Orégano – plante o orégano fresco em qualquer época do ano e use as pontinhas conforme o crescimento da erva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário