Translate

A Magia e a Lua Fora de Curso (LFC)

lua fora de curso


O período em que a Lua se encontra fora de curso não é favorável para a realização de trabalhos mágicos, pois a grosso modo falando, é como se a Lua estivesse "passiva" e, por isso, não deixando sua energia acessível à nós, não nos proporcionando inspiração ou intuição. 



Com isso, a avaliação das situações, a concentração e foco naquilo que se pretende realizar ficam prejudicados. A Lua Fora de Curso traz incerteza e descontinuidade, não há objetividade, nada frutifica durante esse período. 


Mas... o que é a Lua Fora de Curso?
Conforme nos ensina a astróloga Márcia Mattos, "tecnicamente, a Lua Fora de Curso é o intervalo que vai da hora em que a Lua forma seu último aspecto com um planeta antes de deixar um signo até o momento em que entra no signo seguinte (...) e começa uma nova série de aspectos com outros planetas."


Para saber quando a Lua está fora de curso basta acessar uma tabela lunar ou as efemérides. Existem muitos sites que também dão essa informação. O Almanaque Wicca, da Editora Pensamento, que é editado anualmente e tem baixo custo, além de ser facilmente encontrado, também nos dá todas as informações lunares para o período de um ano. 

Então, ao programar sua magia, preste atenção se a Lua se encontra fora de curso. Estando, reagende seu trabalho mágico. 😉


escrito por Nina Drabardi


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...