Translate

Tipos de Sonhos

tipos de sonhos
Os sonhos são intrigantes e fascinantes. Embora aconteçam em abstrato eles tem o poder de mexer com a gente. Quem nunca acordou assustado com um sonho ruim ou suspirando e querendo voltar a dormir e continuar a sonhar por ter sido bom? Pois é... seriam os sonhos imagens aleatórias e desconexas ou neles estaria inserida uma mensagem, um ensinamento?...


Existem vários tipos de sonhos e conhecer um pouco sobre eles pode nos ajudar a interpretá-los. Vejamos alguns exemplos:

SONHOS LÚCIDOS:
Nesse tipo de sonho, a pessoa que está sonhando fica consciente de que está num sonho e consegue interferir nos acontecimentos. É possível que pessoas tenham o mesmo sonho e possam assim interagir. É como um acesso à universos paralelos.

SONHOS REPETITIVOS:
São os sonhos recorrentes. O mesmo assunto se repete em diferentes ocasiões. Em geral há um significado importante, pode simbolizar algo que preocupa o sonhador constantemente ou algum trauma passado.


SONHOS DE EFEITOS FÍSICOS:
São sonhos diretamente ligados às sensações físicas reais, como por exemplo, dormir de mau jeito sobre o braço e sonhar que ele está machucado ou sonhar que está ao sol do deserto quando na verdade o ar condicionado parou de funcionar numa noite quente de verão. Incluem-se aqui os sonhos com sons reais provenientes de barulhos nas cercanias como música, vozes, latidos, carros, etc.


SONHOS RELACIONADOS:
São aqueles que apresentam fatos ou situações com as quais você teve contato durante o dia como, uma leitura, um programa de TV, um filme, um amigo. Ou ainda, sonhos que se tem após um evento marcante, como uma grande tristeza, um acidente, um estado febril, etc. 

SONHOS DE INSTRUÇÃO:
São aqueles sonhos que trazem um ensinamento ou que mostram outra perspectiva em relação à uma situação. Aqueles que trazem clareza de ideias, algo que você poderá usar na vida real. 

SONHOS PROFÉTICOS: 
São os sonhos nos quais temos a sensação de estarmos despertos, apesar de não estarmos. Eles trazem uma mensagem celestial, algo que nos toca a alma dando-nos a impressão de termos vivido uma experiência peculiar.

SONHOS DE INSPIRAÇÃO:
Nesses sonhos encontramos soluções e maneiras de resolver algo que vem nos afligindo. A ideia aparece clara e precisa. É um momento EUREKA!

SONHOS PRECOGNITIVOS:
É quando, em sonho, se tem acesso à situações ou acontecimentos futuros, geralmente, em relação à outra pessoa e não a si mesmo. A interpretação poderá ser literal ou simbólica.


escrito por Nina Drabardi
    
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...