Translate

Como manter sua casa saudável

saúde da casa

Nossa casa é nosso refúgio, nosso porto seguro. É o local onde nos abrigamos e acolhemos nossa família e pessoas queridas. É lá que fica nosso quarto, nossa cama... é onde dormimos e onde, repousando o corpo e a mente, reenergizamos nosso ser. 


Por esses e muitos outros motivos é muito importante que possamos manter nossa casa limpa e saudável. Para isso lançamos mão da limpeza física e da limpeza astral. Contudo, além disso existem algumas coisas simples que devemos observar para que o fluxo de energia positiva não se perca, não seja minimizado  ou interrompido a fim de que nossa casa esteja sempre em ordem em todos os sentidos. Vejamos:



1. Objetos quebrados ou remendados mantidos em casa tendem a atrapalhar a prosperidade e podem gerar dificuldades monetárias. Livre-se dessas coisas.

2. Não acumule lixo em casa. Dê preferência à pequenas lixeiras de tal forma que você se veja obrigado a descartar o lixo constantemente.

3. Não coloque lixeira perto do fogão, mesmo que seja aquela pequena de pia. Isso é um outro fator que pode interferir no progresso financeiro da família.

4. Mantenha a estrutura da sua casa em ordem, não deixe para depois os conserto necessários tais como goteiras, pintura descascada, manchas de umidade, pias pingando, vazamentos, lâmpadas queimadas, tomadas que não funcionam, etc.

5. Mantenha sempre fechados os ralos, a tampa do vaso sanitário e as portas dos banheiros.

6. Posicione e escolha os espelhos de tal forma que, independentemente da altura, todos os moradores da casa possam ver seu rosto por inteiro refletido no espelho. Não "corte" a imagem da cabeça de uma pessoa por causa de um espelho mal colocado. Esse detalhe pode influir na autoestima das pessoas.

7. Certifique-se de que sua casa tenha boa iluminação, seja por luz natural ou luz artificial. Uma casa escura e mal iluminada pode gerar depressão e cansaço nos moradores.

8. Evite guardar coisas embaixo da cama. O acúmulo de coisas sob a cama pode afetar a qualidade do sono de quem dorme ali. Existe uma exceção à essa regra: coisas macias como roupa de cama e travesseiros  podem ser guardadas embaixo da cama, pois elas podem ser associadas ao conforto na hora do sono.

9. Descarte tudo que não é usado: roupas, louças, objetos decorativos, eletrodomésticos, eletrônicos, ou seja, qualquer coisa que não esteja movimentando energia. Coisas paradas atravancam o fluxo energético da casa e isso pode afetar a vida de seus habitantes.


escrito por Nina Drabardi


   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...