Translate

Os Arcanjos e os Dias da Semana

os arcanjos e os dias da semana
Eu gosto muito de trabalhar com a energia angélica pois consegue ser forte e leve ao mesmo tempo. Pois bem, cada dia da semana tem um Arcanjo regente e cada um tem poderes, virtudes e características próprias. 

Você pode recorrer à eles sempre que precisar, especialmente naqueles momentos de tamanha confusão mental ou fraqueza espiritual que tornaria difícil realizar rituais mais elaborados. Quem nunca passou por isso? 

Para conectar-se com o Arcanjo do dia, basta um copo com água, um incenso e uma vela. Na lista abaixo eu indico um cor específica de vela, porém, se você não tiver, lembre-se que a vela branca sempre pode ser usada em substituição já que branco é a cor que possui todas as outras em si mesma.

Como sempre, procure estar num lugar calmo e sem interrupções ou barulhos excessivos. Posicione o copo com água ao lado da vela e acenda o incenso. Peça a presença do Arcanjo do dia e leia o Salmo 91. Fique receptivo às energias e inspirações que procura. Você poderá orar à sua maneira, usar a pequena oração sugerida abaixo para cada Arcanjo ou simplesmente estar ali. 

Ao terminar, agradeça o auxílio recebido. Deixe a vela queimar até o fim e descarte a água do copo numa pia, com a torneira aberta.




Domingo - Arcanjo de Infinita Luz:  MIGUEL - Vela Laranja - Dá força e afasta o mal. 
 
"São MIGUEL Arcanjo, Príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino Poder, proteja-me com seu escudo, agora e sempre, contra embustes e ciladas de inimigos".



Segunda - Arcanjo Mensageiro: GABRIEL - Vela Branca - Atua na vida espiritual dando intuição e visão.

"Arcanjo GABRIEL da Anunciação, Sagrado Mensageiro de Deus, traga-me a mensagem celeste e cuide para que eu compreenda a palavra Divina cumprindo minha missão cósmica".



Terça - Arcanjo da Energia Divina: SAMAEL - Vela Vermelha - Dá coragem e clareza de pensamento.

"Arcanjo SAMAEL da Espada Flamejante, que exerce a justiça de Deus e das leis do carma, seja condescendente com minhas faltas, julgando-as com benevolência, que o toque de sua espada me purifique, libertando meu espírito de todas as impurezas, para que eu possa exercer sempre o bem sem julgar meu semelhante".



Quarta - Arcanjo da Cura: RAFAEL - Vela Verde - Atua principalmente no corpo físico promovendo a saúde e a cura.

"Arcanjo RAFAEL, Médico Celeste, derrame sobre mim seu poder curador para que cada célula de meu corpo seja carregada de força vital e que meu organismo se recupere, curando corpo e espírito com a graça Divina".



Quinta - Arcanjo da Misericórdia Divina: TZADKIEL - Vela Azul - Liberta de mágoas e vícios.

"Grande Arcanjo TZADKIEL da Misericórdia Divina tende piedade de mim e que suas bênçãos corrijam meus defeitos e fraquezas diante das tentações tornando-me merecedora de elevação espiritual".



Sexta - Arcanjo do Amor: ANAEL - Vela Rosa - Promove o Amor Incondicional e a harmonia entre os seres.

"Arcanjo ANAEL, pleno de Amor Divino, envia-me a corrente transbordante de seu amor para que eu a reflita em todos os seres e coisas".



Sábado - Arcanjo da Proteção: CASSIEL - Vela Violeta - Atua nos mantendo no bom caminho e afastando o mal autoinfligido.

"Grande Arcanjo CASSIEL da Graça da Presença de Deus projete sua luz com o dom do discernimento e sabedoria para que a humildade e compaixão estejam presentes em todos os momentos de minha existência."


escrito por Nina Drabardi
Fontes de Pesquisa:
Arcanjos Magias e Poder, de Miriam Carvalho
Melhore sua vida com a ajuda dos Arcanjos, de Silke Bader

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...