Translate

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Limpando o Espaço Sagrado

espaço sagrado
É bem provável que você realize seus estudos e práticas num determinado lugar que normalmente chamamos de Espaço Sagrado. Pois bem, é importante que este local seja mantido limpo fisicamente e energeticamente. Vamos ver como fazer; é simples.

Com relação à  limpeza física não tem mistério. É o normal: varrer, tirar o pó, etc. De preferência faça você mesmo a limpeza do local, evite que outra pessoa faça essa  faxina por você.

A limpeza energética deve ser feita de tempos em tempos, isso vai variar de acordo com a sua sensibilidade; vai depender se muitas pessoas transitaram por ali ou não, do tipo de magia que você praticou, etc. Contudo, aconselho que, no mínimo, uma vez a cada lunação a limpeza astral seja feita.

Queimando um incenso de sálvia, olíbano ou palo santo, dê quatro voltas no sentido horário, começando pela porta de entrada do local, deixando que a fumaça  se espalhe por todo o espaço. Dê especial atenção aos "buracos" como portas, janelas, lareiras, basculantes, claraboias, etc. Detenha-se em cada canto. Se tiver um altar montado, incense com cuidado e dedicação.  Faça com calma e mantenha-se focado. 

Enquanto está incensando o espaço diga repetidamente:

"A fumaça do bem protege e purifica meu espaço sagrado  
dissipando o mal e limpando o astral."

O incenso restante deve ser deixado no ambiente até terminar de queimar.





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...