Translate

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Mão Projetiva & Mão Receptiva

casal de mãos dadas 



Muitos de vocês já devem saber disso, porém há um detalhe que é sempre bom a gente lembrar: o uso das mãos.

Dependendo do que queremos realizar devemos usar a mão projetiva ou a mão receptiva. Explicando:






Mão Projetiva - É a mão que você mais usa, no destro, a mão direita; no canhoto, a mão esquerda. Essa é a mão que devemos usar quando queremos doar, projetar nossa energia durante um ritual, magia, oração, etc. É com ela que devemos consagrar e energizar os instrumentos mágicos e também enviar energias curativas a quem necessita.

Mão Receptiva - É a mão menos usada, no caso dos destros, a mão esquerda, no caso dos canhotos, a mão direita. É essa mão que usamos quando queremos absorver, receber energia vinda de uma magia, ritual, oração, etc. É com ela que nos conectamos aos objetos ou pessoas para ganhar as energias deles provenientes. É também a mão que usamos para perceber a energia de um objeto ou pessoa.



Caso você seja ambidestro poderá usar como receptiva ou projetiva a mão que desejar, porém, crie um padrão. Determine qual mão irá usar para ser receptiva e qual será  projetiva. Evite ficar mudando de ideia. 



Nos trabalhos em círculos, onde as pessoas fazem uma corrente de mãos dadas, normalmente segue-se o padrão mão direita - projetiva; mão esquerda - receptiva. 

Assim sendo, ao dar as mãos aos companheiros de círculo, sua mão direita ficará sobre a mão esquerda da pessoa à sua direita e sua mão esquerda ficará por baixo da mão direita da pessoa à sua esquerda. Ou seja, você estará doando energia com a mão direita e recebendo energia com a mão esquerda. 

Com o circuito feito  desta forma  a energia poderá fluir harmonicamente.







           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...