![]() |
frente e verso da caixa principal |
Alguns de vocês sabem que eu amo e coleciono cartas: tarot, baralho cigano e outros oráculos. Então, de vez em quando vou fazer uma postagem sobre isso.
Vou começar pelo último que comprei: The Essential Tarot, que um deck que vem numa caixinha linda que mede, em centímetros, 14x19. A tampa tem um ímã que é forte o suficiente para garantir que o conteúdo não caia facilmente.

Dentro da caixa, você vai encontrar o baralho, com as 78 lâminas do Tarot e também um livreto. Como podemos observar, tudo muito caprichado e bonito de se ver.
O livreto, uma bela e pequenina encadernação de capa dura, nos dá as noções básicas do significado de todos os Arcanos Maiores e Menores. Tem inclusive o significado da carta invertida, como podemos ver. É bom ressaltar que o livreto é todo em inglês.
Exemplo de alguns Arcanos Maiores: A Papisa ou Sacerdotisa, O Eremita e o Papa ou Sumo Sacerdote.
Exemplo de alguns Arcanos Menores, no caso, o Ás de cada naipe.
![]() |
frente e verso da caixa do baralho |
No geral estou bem satisfeita com esse Tarot mesmo as lâminas não tendo uma qualidade perfeita, pois poderiam ser de um papel com melhor gramatura. Contudo, são fáceis de embaralhar, o que é um ponto altamente positivo, já que existem baralhos, caros, que são praticamente impossíveis de serem embaralhados devidamente. O preço é bem camarada, paguei R$ 63,01, na Amazon Brasil. Foi uma boa adição à minha coleção.
olá Nina , sou eu de novo !
ResponderExcluirapesar de ter lido algumas vezes os arcanos maiores do Tarot, nunca desenvolvi interesse em fazer leituras , apenas auto-consulta com alguma figura tirada ao acaso . Por outro lado, também tenho algumas cartas de diferentes autores, principalmente pelo seu conteudo imagético. Pode até ser meio herético ( rimas pobres à parte ,interessa-me bastante como os diversos autores, desenham as cartas, e não nego o interesse em vir comprar esta coleção que voce menciona. Numa das vezes, pensei em comprar as cartas elaboradas por A.Crowley,e desenhadas por outra pessoa , mas confesso que não fique atraído. Nesta presente coleção( Essential Tarot) , fiquei bem impressionado com o conteudo artistico , e quem sabe algum outro conteúdo a ser descoberto.
tchau
Olá, Grunenwald! Eu também me encanto com os diversos estilos de arte que encontramos nos baralhos; na verdade, isso é o que me motiva. Em alguns decks, confesso, não consigo entender a "viagem" do artista, alguns deturpam demais o cerne dos Arcanos. Com relação ao deck de Crowley divirjo de você: eu gosto dele! O Essential Tarot me agradou muito também pelo tamanho das cartas, cabem numa boa nas minhas mãos e por isso não são necessários malabarismos gestuais para conseguir embaralhar as cartas... Até! :)
Excluir