Translate

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Como Preparar Poções & Filtros Mágicos

como preparar poções mágicas
Severo Snape,  professor de poções




Ao preparar uma poção mágica é preciso estar atento a certos detalhes na sua formulação.  Primeiro de tudo: as poções devem passar por um processo de cozimento. E mais, para que a poção  fique realmente forte e seja eficaz devemos observar que estejam presentes os seguintes elementos: o catalizador,  o agente ativo, o irradiador e  o potencializador.






Função de cada elemento:

O catalizador é o elemento que deverá unir os demais, sem contudo, lhes macular a essência; como exemplo podemos citar as águas: mineral, rio, chuvas, etc, o álcool também poderá ser usado.

O agente ativo é o ingrediente principal, aquele que terá mais destaque na formulação, pode ser mais de um ingrediente.

O irradiador é o elemento que irá reverberar, irradiar a essência da poção; como exemplo temos os cristais, mantras, encantamentos, etc.

potencializador vai incrementar a força da poção mágica, aqui entra a importância do estudo das correspondências, pois o dia da semana, a hora planetária, as cores, os símbolos, fase lunar, etc, tudo isso usado com sabedoria irá trazer mais força ao preparo.



Observações:

Nem toda poção é para ser ingerida; ela pode ser usada de outras formas e com outras finalidades; exemplos: inalar, espargir, banhar-se, perfumar-se, escalda-pés, etc. Guarde suas poções em vidros, com tampa de cortiça (o ideal), vidro ou de metal.

Se a poção for para uma finalidade atrativa, mexa no sentido horário. Se a poção for com finalidade de banimento, mexa no sentido anti-horário.

Instrumentos que você pode precisar para fazer uma poção: caldeirão, colher de pau, ralador, coador/peneira/filtro de papel, pilão. Não pense que toda poção tem que ser necessariamente algo "do outro mundo", um simples chá é já é uma poção.



Atenção: 

Tudo que foi dito sobre poções se aplica aos filtros. A diferença entre eles é simples: os filtros mágicos, também chamados elixires, sempre são ingeridos e NÃO vão ao fogo.




     



     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...