Translate

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Como NÃO limpar alguns cristais

o que não fazer com seus cristais
Nem todos os cristais podem ser limpos da mesma maneira. O conhecido método água com sal grosso e sol pode ser um desastre para algumas gemas.

Alguns métodos podem deixar seu cristal com a cor esmaecida, eles podem perder o brilho, serem "corroídos" e até mesmo perderem a rigidez  ou se desmancharem. E alguns cristais são tóxicos logo, cuidado dobrado.

Então abaixo, segue uma pequena lista, exemplificativa,  relacionando o que NÃO fazer com algumas pedras. Espero que lhe seja útil.



Não devem ficar expostos ao sol:

Ametista, Água Marinha, Quartzo Esfumaçado, Quartzo Rosa, Fluorita, Turquesa, Kunzita, Quartzo Verde.


Não devem ser expostos a água:

Howlita, Turquesa, Lápis Lazúli, Pirita, Malaquita, Calcita, Gipsita, Selenita, Dolomita, Enxofre, Cianita, Hematita, Fucsita, Obsidiana, Rodocrosita, Rosa do Deserto, Sugilita, Turmalina.


Não devem ter contato com o sal:

Turquesa, Kunzita, Malaquita, Calcita, Âmbar, Crisocola, Azurita, Dioptase, Topázio Imperial, Opala de Fogo, Opala, Pedra da Lua, Coral Vermelho, Selenita.



Se você tiver algum cristal, não listado acima e ficar em dúvida sobre qual método usar para efetuar a limpeza, siga o mais seguro de todos: a limpeza através da fumaça de incenso (cedro, sândalo, sálvia branca ou ananda) e da visualização.  Não tem erro.






    

12 comentários:

  1. Ganhei uma garrafinha da sorte , cheia de pedras , preciso energizar ? Como faço já que as pedras ñ podem ser retiradas da garrafa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode energizar. Experimente enterrar a garrafinha na terra e deixe 24h pelo menos ou deixa-a à lua da Lua Cheia. Depois, segure-a entre suas mãos e mentalize sua intenção.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Pode ser limpo de qualquer uma das formas expostas acima.

      Excluir
  3. Posso passar Lápis Lazuli apenas no sal p'ra limpar e depois energizar normalmente?

    ResponderExcluir
  4. O meu quartzo e rosa ele pode ir na água com sal e ele pode ir na luz do Sol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ir na água com sal. No sol pode ficar pouco tempo para não desbotar.

      Excluir
  5. Se por um acidente ou a falta da informação eu limpar um cristal que não pode na água, qual o dano colateral?
    Não sei se é vdd mas ouvi dizer que a "pedra morre" perdendo a utilidade, verídico ou não? Posso concertar fazendo a limpeza da mesma novamente de forma correta e energizando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cristal pode se desmanchar, ficar esfarelando. Não ouvi falar de pedra "morrer", mas sim de ter cumprido a sua finalidade, por exemplo, quando um cristal quebra ou racha, aí você devolve para a natureza enterrando o mesmo e agradecendo pela energia recebida. Você pode limpar e energizar seus cristais sempre que desejar e sua intuição mandar.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...