Translate

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Deusa Uzume

deusa izume
Deusa Uzume
Na antiguidade algumas culturas associavam o Sol a energia feminina. No Japão Amaterasu era a deusa solar símbolo da unidade cultural do povo japonês. Acontece que durante um período, devido uma briga seu irmão, o Deus da Tempestade, ela recolheu-se à uma caverna e de lá não queria sair deixando o assim, o mundo às escuras. 

Certo dia,  perto da caverna, Uzume realizou uma dança cômica, ruidosa e obscena. Tamanha agitação provocou risadas nas divindades presentes e isso acendeu a curiosidade em Amaterasu que saiu de sua caverna para ver o que estava acontecendo, consequentemente, trazendo claridade ao mundo novamente.

izume
arte de Katherine Skaggs
Uzume é a deusa xamã da alegria, do riso; a bela além dos padrões e representa a capacidade de resgatar partes essenciais porém, adormecidas de nossa alma. 

Ela nos ensina que, através da alegria,  do bom humor, da autoestima e da autoaceitação somos capazes de trazer à tona nossos potenciais esquecidos, podemos vencer a insegurança e voltar a brilhar. Uzume nos diz para sermos quem somos verdadeiramente e a ter o coração como guia.

Quando você estiver se sentindo pra baixo, entristecido, sem achar muita graça na vida e no mundo, com dificuldade de rir de si mesmo e carrancudo, conecte-se com a energia da deusa Uzume. Dance, solte seu corpo, sorria mesmo sem motivo, o riso se autoalimenta, é só começar e em pouco tempo você estará rindo verdadeiramente. Permita-se celebrar a vida; a deusa Uzume estará com você dando aquela força!






    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...