Translate

A preparação do Mago

preparação do mago

Vamos entender que a eficácia de um trabalho mágico se inicia muito antes do ritual. Ela começa a ganhar força com a postura devida e respeitosa que o Mago adota desde o momento em que se inclina a criar um ritual: a magia que será feita de acordo com seus propósitos e finalidades.

Por isso sempre menciono a necessidade da preparação do operador mágico. Aqui podemos incluir o tempo dedicado ao estudo para a elaboração das etapas do ritual, as anotações, as congruências, as analogias, as correspondências, os simbolismos... Quanto mais detalhista e atento o Mago for, melhores serão os resultados obtidos.

Antes do ritual é importante a observação do que se ingere (alguns alimentos e bebidas devem ser evitados, outros podem ser necessários),  do que se pensa, do que se sente, do que se intui. O Mago deve dar atenção ao asseio pessoal, tanto físico quanto astral,  à sua vestimenta e aparatos, à limpeza do ambiente onde será realizado o trabalho mágico. 

Deve certificar-se de que todos os elementos e instrumentos mágicos que irá precisar estejam disponíveis, acessíveis e devidamente posicionados.

Deve recolher-se em meditação e concentração para entrar em contato com a energia necessária, seus auxiliares e guias espirituais; deve apartar-se do mundo exterior e estar focado e completo em seu espaço sagrado, cuidando que não seja interrompido ou distraído durante o trabalho mágico que será realizado.

Se o ritual for ser feito em grupo, todos os participantes devem observar os mesmos preceitos para que a força e a eficácia da Egrégora sejam garantidas.

Magia não é brincadeira, não deve ser feita de forma leviana ou por mera curiosidade. Uma operação mágica para ser bem executada demanda tempo, dedicação,  muito estudo,  responsabilidade e respeito.

E lembre-se: você vai colher aquilo que plantar. Simples assim.





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...