A selenita é um dos cristais que eu mais gosto e a considero indispensável no acervo de todo estudante de Magia. Formada pela evaporação da água salgada em lagos ou mares interiores ela é a pedra que tem a capacidade de limpar e energizar todos os demais cristais bastando para isso que o cristal a ser trabalhado seja colocado em contato com a mesma.
Por ser muito macia, a selenita se desmancha facilmente e por isso jamais deve ser colocada em contato com a água ou em locais úmidos. Até mesmo com o sal ela não deve entrar em contato. Com o sol o contato não deve ultrapassar os trinta minutos. A limpeza ideal deve ser feita com a fumaça de um incenso de sálvia ou cedro ou através do sopro que deverá ser visualizado na cor violeta envolvendo toda a pedra.
Como ela absorve a energia de ambientes, coisas e pessoas é comum acontecerem rachaduras ou a pedra se partir. Se isso ocorrer é sinal que ela cumpriu seu propósito, então devolva à natureza a pedra danificada e adquira uma nova.
A selenita também é uma excelente ferramenta para ativação, alinhamento e desenvolvimento dos chakras superiores. Usada em meditações, ela vai ajudar na abertura do terceiro olho, vai promover a clareza mental, facilitar a comunicação com os planos superiores, afastar energias intrusas, aumentar a intuição e a capacidade telepática.
Os benefícios no plano físico podem ser notados no aparelho digestivo, na coluna vertebral e na melhora da qualidade do sono. Ela também combate fobias e ativa a criatividade.
Você poderá encontrá-la em vários formatos tais como bastões, pedras roladas, torres, espirais, pirâmide, ovo, esfera e etc. Escolha o modelo que melhor servir às suas necessidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário