Translate

A Magia da Selenita

propriedades da selenita
A selenita é um dos cristais que eu mais gosto e a considero indispensável no acervo de todo estudante de Magia. Formada pela evaporação da água salgada em lagos ou mares interiores ela é a pedra que tem a capacidade de limpar e energizar todos os demais cristais bastando para isso que o cristal a ser trabalhado seja colocado em contato com a mesma.

Por ser muito macia, a selenita se desmancha facilmente e por isso  jamais deve ser colocada em contato com a água ou em locais úmidos. Até mesmo com o sal ela não deve entrar em contato. Com o sol o contato não deve ultrapassar os trinta minutos. A limpeza ideal deve ser feita com a fumaça de um incenso de sálvia ou cedro ou através do sopro que deverá ser visualizado na cor violeta envolvendo toda a pedra.

Como ela absorve a energia de ambientes, coisas e pessoas é comum acontecerem rachaduras ou a pedra se partir. Se isso ocorrer é sinal que ela cumpriu seu propósito, então devolva à natureza a pedra danificada e adquira uma nova.

A selenita também é uma excelente ferramenta para ativação, alinhamento e desenvolvimento dos chakras superiores. Usada em meditações, ela vai ajudar na abertura do terceiro olho, vai promover a clareza mental, facilitar a comunicação com os planos superiores, afastar energias intrusas, aumentar a intuição e a capacidade telepática. 

Os benefícios no plano físico podem ser notados no aparelho digestivo, na coluna vertebral e na melhora da qualidade do sono. Ela também combate fobias e ativa a criatividade.

Você poderá encontrá-la em vários formatos tais como bastões, pedras roladas, torres, espirais, pirâmide, ovo, esfera e etc. Escolha o modelo que melhor servir às suas necessidades.





  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...