Translate

Eliminando problemas com o auxílio da Lua Minguante

eliminando problemas com a lua minguante


Numa noite de Lua Minguante, acenda um incenso de sândalo para aromatizar o banheiro e depois do banho normal, fique alguns minutos no chuveiro, com os braços soltos ao longo do corpo, pescoço e coluna relaxados, joelhos levemente flexionados e pés firmes no chão. Sinta a água em temperatura agradável tocando seu corpo e tendo um efeito tranquilizante.

Após o banho, coloque uma roupa confortável (pode ser a de dormir), pegue um copo de vidro incolor e encha-o com água filtrada, sente-se preferencialmente de frente para uma janela ou porta de maneira que possa ver o céu. 

Respire profundamente algumas vezes e reflita sobre as dificuldades imediatas que tem vivido - não pense no passado, apenas no seu presente, aquilo que você precisa diminuir, parar, eliminar ou afastar.

Com o dedo indicador da sua mão de poder (a dominante, normalmente aquela com a qual você escreve) comece a circular a água do copo no sentido anti-horário, faça esse movimento com leveza, sem pressa alguma, e enquanto move o dedo imagine todos esses problemas começando a se dissolver como se passassem pela ponta do seu dedo e fossem engolidos pela água. 

Após alguns minutos, quando sentir que seus pensamentos estão mais brandos, levante-se e jogue a água fora no vaso sanitário e dê descarga.

Essa meditação com a água, durante a Lua Minguante, serve para purificar nossas energias, afastando a carga de pensamentos nocivos. Ela nos ajuda a dormir melhor e nos concede maior clareza no outro dia para encontrar soluções para os nossos problemas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...