Translate

Preparando uma vela: unção

como ungir uma vela
Moon Goddess
A vela é usada em quase todos os trabalhos mágicos, dos mais simples aos mais elaborados. Porém, antes de usá-la você deve fazer a preparação a fim de transformá-la num item mágico de poder. 

A vela que se compra vem cheia das mais variadas energias. Imagine por quanto lugares e pessoas ela passou...  É preciso fazer uma limpeza e impregná-la com a sua intenção e a sua energia. Para isso fazemos a unção da vela. 

Ungir é passar uma substância oleosa sobre uma parte corpo ou objeto com o intuito de exercer uma influência espiritual de bênção ou até mesmo de cura. Há um propósito no ato de ungir.





Realizando a unção da vela:

1. Como em todo procedimento mágico é necessário que você esteja num lugar tranquilo, sem interferência de terceiros. Prepare o ambiente e tenha foco na sua intenção. 

2. Coloque na palma de sua mão algumas gotas do óleo escolhido por você, condizente com a magia que deseja fazer. Esfregue as mãos para espalhar o óleo e "puxar" energia.

3. Segure a vela e passe as pontas dos dedos indicador e polegar sobre ela das pontas para o centro, se quiser atrair algo. Caso o propósito seja o banimento de algo, faça o movimento do centro para as extremidades. Esse procedimento tem como base o segundo princípio hermético, a lei das correspondências "assim como em cima embaixo". É o método que eu uso.

4.Você também pode usar o movimento em espiral, se desejar, em ambos os casos (atração e banimento). 

5. Outra forma de ungir a vela é passar o óleo do pavio para a base quando você desejar atrair algo e da base para o pavio quando desejar banir alguma coisa.

6. No Hoodoo, o óleo é passado da base para o pavio quando se deseja atrair algo e do pavio para a base quando se quer repelir algo. O fundamento é que as coisas crescem da terra para o céu e não ao contrário.

7. Escolha o método que preferir e faça a unção da vela de olhos fechados, pelo tempo que sentir necessário, mentalizando sua vontade mágica. Feito isso sua vela está pronta para ser usada.

Observações: 
- A palavra "untar" também é usada.
- Você poderá usar azeite de oliva extra virgem se não tiver disponível um óleo específico.
- Procure escolher a cor da vela de acordo com a magia a ser feita.
- Em caso de dúvida ou se não tiver vela colorida, use a vela branca que pode ser usada para qualquer propósito.
- Você pode gravar símbolos, nomes ou qualquer outra coisa significativa no corpo da vela.
- Se for escrever algo na vela siga o mesmo procedimento escolhido dentre os apresentados acima; exemplo: se escolher seguir o número 5... para atrair algo escreva do pavio para a base e para repelir algo escreva da base para o pavio.
-  Dependendo da importância do feitiço, vale a pena investir numa vela de cera de abelha com pavio de algodão.
- Tenha sempre muito cuidado ao usar velas, evite o risco de incêndios.



   



4 comentários:

  1. Uma magia para atrair emprego/trabalho? Vc sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Scheilla, eu estou preparando uma postagem sobre esse assunto. Durante a semana devo publicar.

      Excluir
  2. Nina, escreva mais sobre magia, foi muito legal,obrigado por esclarecer algumas dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vindo,Mauro. Sugestão anotada, obrigada!!!! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...