Translate

A Magia da Artemísia

propriedades mágicas da artemísia

Usada desde longa data, a artemísia é uma erva muito poderosa. No passado, na Grécia Antiga essa planta era consagrada a deusa da caça, Ártemis, daí seu nome artemísia.


Ela pode ser usada em exercícios de clarividência, é excelente para rituais de consagração de instrumentos mágicos e na preparação dos espaços para os trabalhos espirituais  pois ela acentua a comunicação com os outros planos. 

Ela também ajuda em exercícios de projeção astral e pode ajudar a "puxar" sonhos proféticos.



Massagear  um pouco de tintura de artemísia no centro da testa ajuda a abrir o terceiro olho e a ter visões. É um precioso auxílio para se entrar em estado de transe meditativo. 

É uma erva protetora, ramos de artemísia pendurados na porta de casa afastam as más energias e vibrações negativas; também é usada na limpeza astral de ambientes.

Os ciganos usam a artemísia para purificar os cristais, aumentar a força de espelhos mágicos e para atrair a energia das fadas.

Existem vários tipos de artemísia. As mais usadas em magia são: a Artemisia vulgaris e a Artemisia absinthium L. (esta também conhecida como absinto ou losna) que podem ser misturadas para fazer as defumações.

Aqui estou tratando do uso externo da erva. Caso queira ingerir para usos medicinais aconselho consultar um especialista pois seu uso é delicado e tem contraindicações.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...